Olá para todos,
Estou muito feliz hoje, querem saber o por que?
Tudo bem, eu digo, passei em uma entrevista que fiz, a empresa se chama SANDICE.
Bom, mas o que seria sandice, até então pensei que era ou a fusão dos nomes dos sócios ou um nome criado à partir do nada, mas como é bom ser leito, então, procurei seu significado, eis aqui:
"Qualidade, ato ou dito de sandeu; tolice, idiotice, parvoíce."
Pera ai, vocês estão pensando que esse nome é ruim? Por que?
Antes de responderem, compreendam a visão da empresa sore ela mesma:
"O conceito da Sandice nasceu da idéia de aproximar pais e filhos através de entretenimento de qualidade. O objetivo é oferecer uma experiência única e enriquecedora para cada visitante.
O nome, que tem sinônimo de loucura, representa o espírito não-ortodoxo que a loja apresenta. O espaço conta com papelaria, livraria, revistaria, Casa do Pão de Queijo, espaço zen, espaço kids e o espaço criativo Art in Box, que incentiva pequenos empresários e artistas a exporem e venderem suas criações de uma maneira única. Com isso os visitantes da Sandice ganham produtos inovadores e decorações inusitadas com constantes renovações.
A Sandice também conta com eventos em diferentes áreas, que têm como objetivo principal o incentivo a cultura e as artes. Periodicamente são oferecidas oficinas experimentais de scrapbooking, artesanato, oficina de pintura, palestras, tarde de leitura, etc. E para aqueles que quiserem estender a experiência e ingressar num curso mais aprofundado sobre os assuntos apresentados na loja, é só procurar o espaço Educacional Sandice, com aulas para crianças e adultos de segunda a sexta-feira.
Venha conhecer esse espaço diferente e ajudar a promover as artes e a cultura juntos às famílias."
Vamos lá, o significado do nome Sandice vocês entenderam, entretanto, quero dar uma visão minha, através do Posicionamento que a Marca/Empresa tomou e o do seu por que.
1) Vivemos em um mundo, São Paulo, do qual a vida de todos pode ser conturbada, crianças de classe alta ficam muito tempo no colégio, pais desta classe social trabalham muito, há, também, a possibilidade do: ou não, porém, vamos trabalhar com a do sim.
2) Tolice, seria você perder bons momentos de entretenimento.
3)Idiotice, seria você viver trancafiado dentro de casa em um bairro lindo como o de Moema e não aproveitar o que lá existe para te oferecer.
4)Parvoice, muito complicado essa palavra, porém, a Sandice nasceu para ser aquele cantinho amistoso, aconchegante, no qual você pode ir se sentar, pedir um café e um pão de queijo, poder ler com tranquilidade e, ainda, se atualizar com revistas, livros e saber o que seus vizinhos estão criando e oferecendo para você.
5) Sandice é você não ir para a SANDICE, convenhamos.
Ok, temos uma leve explicação do por que dessa sacada de nome, entretanto, há outros motivos pela escolha desse nome, mais uma vez: em minha concepção, o bairro Moema é um bairro de classe, onde só mora quem pode, e há aqueles que gostariam de morar lá; há casas, apartamentos, flats e etc, ambos caros e que não são para qualquer um.
A partir dessa linha, temos, digamos, uma porcentagem da "elite" assalariada morando por essa região de São Paulo, ou seja, eles estudaram, devem fazer palavras cruzadas, possuindo familiariedade com o vocabulário brasileiro por lerem, terem acesso a um melhor ensino, enfim, é para eles, da forma que eles necessitam, através do nome, através do espaço interno (arquitetura de interiores/decoração), dos cooperadores e da sacada de possuir uma casa do Pão De Queijo dentro do estabelecimento comercial.
Isso que é lindo, essa questão de Branding, nome, logotipo, identidade visual, espaço interno, associações de marca x cliente e muito mais, está presente, em minha opinião, foi um dos melhores nomes criados para pequenas empresas, agora que procurei analisar o que é a SANDICE.
Ok, sabemos agora o que é a SANDICE e seu significado, vamos outra visão da minha pessoa:
Produtos/Serviços:
1) Art In Box:
"O espaço leva esse nome, pois artistas ou empreendedores poderão expor suas criações em caixas de vários tamanhos e elas funcionarão como mini-lojas. Os visitantes da Sandice poderão apreciar os produtos e também comprá-los.
Haverá desde artesanato manual até softwares. A idéia do espaço é que ele se renove constantemente de acordo com o interesse do público. Os produtos mais procurados renovam sua permanência e aqueles com menor procura dão espaço a outros."
Esse espaço, concedido pela SANDICE, remete ao que falei de aproximar familía, você com você mesmo, você com sua vizinhança, os lotes possuem diversos tamanhos, mas o pensamento estratégico está em: alugar esse espaço, atrair clientes potenciais e fiéis e ser um local de constante renovação para seus clientes que procuram agrados para amigos, familía, namorados (as), colegas, chefes, tudo, há muito o que se explorar, imagina?
2)Casa do Pão de Queijo
Será que a Casa do Pão de Queijo está em parceria junto ao estabelecimento, ou eles alugaram o espaço para estar presentes junto aos clientes da Sandice ou a sandice comprou a patente?
Não importa muito, em todos esses três casos, foi um ótimo investimento, em relação a credibilidade do pão de queijo que acarretará de forma positiva para a SANDICE e por ser totalmente crível ao tipo de estabelecimento, ententam assim:
"Pais: Filhos vamos na roda de leitura que acontece na Sandice, aproveitamos e tomamos um café da manhã/tarde, mais uns pãezinhos de queijo?"
Filhos: Meu pai meu herói"
Pronto, acabou, é simples assim.
E se você morar na região, você pode ligar para a SANDICE e pedir para que entreguem em sua residência, o que tiver no cardápio da Casa do Pão de Queijo, lindo!
OBS: Que tal nas mesas possuirem o desenho do tabuleiro de Xadrez, Dama e outras mesas o de gamão, pois há uma casa do Pão de Queijo, devendo haver muitos senhores (as) de idade na região e esses podem ser futuros clientes potenciais do seguimento de café, além de que isso seria um incentivo a um local de ponto de encontro, ao estilo de praças dos USA, onde gera demanda por produtos.
3)Digital Print:
"Depois de 37 anos à frente da ARTCOPY, a família Mello inova e inaugura a "Sandice - Digital Print". Uma empresa mais moderna, com foco no cliente, e que ainda mantém a tradição de quem foi pioneiro em São Paulo.
Impressão Digital - Ideal para pequenas e médias tiragens, permite impressão Just-in-time, eliminando necessidade de estoques.
•Cópias - Não importa o tamanho do seu original. Copiamos ou escaneamos até A0.
•Plotagem - Imprimimos com tecnologia de ultima geração colorido ou P/B com •qualidade incomparável."
Em outras palavras, a SANDICE, usou seu nome já atual, para reforçar sua credibilidade junto a um novo seguimento: DIGITAL PRINT, pois, convenhamos, 37 anos de existência, não é para qualquer um.
Eu acredito, que esse nova marca da SANDICE, crescerá muito, pois, há a possibilidade de virar uma gráfica de credibilidade e por estar em um ponto de facíl acesso a Vila Olímpia, Pinheiros e por estar em Moema, onde, pelo que sei, é um dois maiores polos de concentração de Agências Publicitárias.
____________________________________________________________________________________
Obrigado pela oportunidade Todor Pedrasolli de Mello.
Para quem gostou da "reportagem", visitem a SANDICE, ela está localizada na Av. Jandira, número 452 em moema.
Fonte das Fotos: http://kids.fashionbubbles.com/lazer/sandice-uma-loucura-de-loja-com-dicas-de-presentes-para-toda-a-familia/
quarta-feira, 28 de julho de 2010
quinta-feira, 22 de julho de 2010
NorWill Comunica: White Collar
Olá para todos,
Hoje venho falar de um seriado que começei a ver ontem e terminei hoje, sim, isso é falta do que fazer, porém, ganhei muito meu tempo e cada vez mais vejo que o mundo da Comunicação é cada vez mais belo, presente e que necessita ser mais estpontâneo.
Bom, uma sinopse de White Collar:
Espero que gostem.
Ok, vamos para a ánalise crítica e com embasamento:
Os jogos de cenas, são excelentes, ótima qualidade da imagem e com leves toques sutis de quem sabe interpretar uma cena, passando para a telinha sentidos que os espectadores entenderá sem que haja locuções.
Vemos muito isso em propagandas de tv, quando vemos, nos levando a seguinte proposta: O uso de câmeras profissionais, produtores, pós-produção, pré-produção e diretores são os mesmos de seriados e filmes.
Isso nos leva a qualidade que a propaganda para tv possui e a alta verba investida para que haja um trabalho tão excepcional quanto nos seriados e filmes para a propaganda em TV, para que seja tão memorável quanto.
Mesmo as publicidades feitas dentro desse seriado de um carro da Ford do qual o Agente dirige, mostrando, na época, o GPS, retrovisores com sensores e etc, imagina o quanto não se gastou para colocar uma propaganda da Ford nesse seriado e o quanto não deve ter atingido de espectadores de classe alta? Não sei, para mim o seriado é para jovens, talvez o uso de GPS e Sensores nos retrovisores, dando mais lógica nesse ponto.
Por cima, pensem.
Hoje venho falar de um seriado que começei a ver ontem e terminei hoje, sim, isso é falta do que fazer, porém, ganhei muito meu tempo e cada vez mais vejo que o mundo da Comunicação é cada vez mais belo, presente e que necessita ser mais estpontâneo.
Bom, uma sinopse de White Collar:
Um falsificador jovem e formoso foi preso, porém, para chegar perto de sua ex-namorada, foge da prisão e é pego pelo mesmo agente que o prendeu. Então que ele vê uma oportunidade de sair da prisão e exercer o que faz de melhor, entender sobre roubos de arte, então que uma relação duradoura começa entre o agente do FBI e o ex-presidiário. Uma história com drama e muito humor.
Espero que gostem.
Ok, vamos para a ánalise crítica e com embasamento:
Os jogos de cenas, são excelentes, ótima qualidade da imagem e com leves toques sutis de quem sabe interpretar uma cena, passando para a telinha sentidos que os espectadores entenderá sem que haja locuções.
Vemos muito isso em propagandas de tv, quando vemos, nos levando a seguinte proposta: O uso de câmeras profissionais, produtores, pós-produção, pré-produção e diretores são os mesmos de seriados e filmes.
Isso nos leva a qualidade que a propaganda para tv possui e a alta verba investida para que haja um trabalho tão excepcional quanto nos seriados e filmes para a propaganda em TV, para que seja tão memorável quanto.
Mesmo as publicidades feitas dentro desse seriado de um carro da Ford do qual o Agente dirige, mostrando, na época, o GPS, retrovisores com sensores e etc, imagina o quanto não se gastou para colocar uma propaganda da Ford nesse seriado e o quanto não deve ter atingido de espectadores de classe alta? Não sei, para mim o seriado é para jovens, talvez o uso de GPS e Sensores nos retrovisores, dando mais lógica nesse ponto.
Por cima, pensem.
terça-feira, 13 de julho de 2010
NorWill Comunica: "Trust Me"
Boa tarde pra todo mundo. Bom, hoje vou falar de um novo seriado que estou vendo, sutilmente, e dar meu ponto de vista, para quem gostar de Publicidade e Propaganda e Marketing, deveria dar uma olhada também.
Esse seriado leva o nome de "Trust Me", quer dizer "Acredite em mim", o que nos leva a seguinte questão: Publicidade é a Força de Vendas.
A Força de Venda, seriam todos aqueles profissionais que ligam para a maioria das residências vendendo ou cobrando, aqueles que vendem automóveis, casas e etc, que vendem produtos e serviços personalizados, ou seja, a área de Publicidade e Propaganda, vende serviços personalizados: peças, campanhas, espaços (lidamcomesses).
Porém, uma verdade sobre a área é a seguinte: o produto de uma agência é a sua criação, ou seja, o (s) criador(es)que serão os melhores remunerados, dependendo somente de quem é o que comanda a agência, dai pode mudar, todavia, o que quero dizer é que a Criação é quem vai lidar com tudo é o que faz acontecer, por que é isso que a Agência vende.
Então, trabalhar em uma agência é saber vender, tanto para o cliente, tanto para os veículos (Record,Globo,youtube,etc). Essa força de vendas tem que entender de diversas áreas, dentre as quais, acredito que uma é a essencial:
- Comportamento!
Comportamento entra em diversas questões da existência humana, mas serei prático aqui. Quero dizer que deve-se enteder das relações de Patrão X Empregado, Pessoas Normais X Pessoas Normais e o que você puder imaginar, por que, é necessário se vender um produto final que esteja focado com a personalidade da pessoa e com seu modo de viver a vida.
Tanto isso é verdade que se você, independentemente de quem seja, pare e pense, como você trata seu melhor amigo e a sua mãe? Ou até mesmo, sua mãe para com um pintor que irá pintar sua casa?
Nesse último caso, até diria que você o trataria melhor, por ser questão de um à cinco dias, pois você está investindo dinheiro em uma pessoa indicada ou contratada que você quer que faça um bom trabalho.
"Acredite em mim", essa é questão que vende, mesmo nos dias de hoje, a Coca-Cola, só vende por que acreditam no sabor dela e no prazer de bebe-la, a Bayer é bom, por que ela conquistou seus clientes e eles acreditam neles, se você contratar um pedreiro/pintor ou o que for pela segunda vez, é por que você acredita nele.
Interessante, não? Publicidade e Propaganda é a alma do negócio por que nós acreditamos que assim é. Porque, através dela que se aumenta a probabilidade de se vender mais, mater uma imagem ou reformular, ou para o fim que for seu uso, basta apenas acreditar na ideia de quem a está vendendo para você e acreditar após que irá vender e acreditar que as pessoas acreditarão no que está sendo proposto por elas através da Propaganda, acreditou em mim?
Att,
William Norton .
Esse seriado leva o nome de "Trust Me", quer dizer "Acredite em mim", o que nos leva a seguinte questão: Publicidade é a Força de Vendas.
A Força de Venda, seriam todos aqueles profissionais que ligam para a maioria das residências vendendo ou cobrando, aqueles que vendem automóveis, casas e etc, que vendem produtos e serviços personalizados, ou seja, a área de Publicidade e Propaganda, vende serviços personalizados: peças, campanhas, espaços (lidamcomesses).
Porém, uma verdade sobre a área é a seguinte: o produto de uma agência é a sua criação, ou seja, o (s) criador(es)que serão os melhores remunerados, dependendo somente de quem é o que comanda a agência, dai pode mudar, todavia, o que quero dizer é que a Criação é quem vai lidar com tudo é o que faz acontecer, por que é isso que a Agência vende.
Então, trabalhar em uma agência é saber vender, tanto para o cliente, tanto para os veículos (Record,Globo,youtube,etc). Essa força de vendas tem que entender de diversas áreas, dentre as quais, acredito que uma é a essencial:
- Comportamento!
Comportamento entra em diversas questões da existência humana, mas serei prático aqui. Quero dizer que deve-se enteder das relações de Patrão X Empregado, Pessoas Normais X Pessoas Normais e o que você puder imaginar, por que, é necessário se vender um produto final que esteja focado com a personalidade da pessoa e com seu modo de viver a vida.
Tanto isso é verdade que se você, independentemente de quem seja, pare e pense, como você trata seu melhor amigo e a sua mãe? Ou até mesmo, sua mãe para com um pintor que irá pintar sua casa?
Nesse último caso, até diria que você o trataria melhor, por ser questão de um à cinco dias, pois você está investindo dinheiro em uma pessoa indicada ou contratada que você quer que faça um bom trabalho.
"Acredite em mim", essa é questão que vende, mesmo nos dias de hoje, a Coca-Cola, só vende por que acreditam no sabor dela e no prazer de bebe-la, a Bayer é bom, por que ela conquistou seus clientes e eles acreditam neles, se você contratar um pedreiro/pintor ou o que for pela segunda vez, é por que você acredita nele.
Interessante, não? Publicidade e Propaganda é a alma do negócio por que nós acreditamos que assim é. Porque, através dela que se aumenta a probabilidade de se vender mais, mater uma imagem ou reformular, ou para o fim que for seu uso, basta apenas acreditar na ideia de quem a está vendendo para você e acreditar após que irá vender e acreditar que as pessoas acreditarão no que está sendo proposto por elas através da Propaganda, acreditou em mim?
Att,
William Norton .
Assinar:
Postagens (Atom)