terça-feira, 13 de julho de 2010

NorWill Comunica: "Trust Me"

Boa tarde pra todo mundo. Bom, hoje vou falar de um novo seriado que estou vendo, sutilmente, e dar meu ponto de vista, para quem gostar de Publicidade e Propaganda e Marketing, deveria dar uma olhada também.

Esse seriado leva o nome de "Trust Me", quer dizer "Acredite em mim", o que nos leva a seguinte questão: Publicidade é a Força de Vendas.

A Força de Venda, seriam todos aqueles profissionais que ligam para a maioria das residências vendendo ou cobrando, aqueles que vendem automóveis, casas e etc, que vendem produtos e serviços personalizados, ou seja, a área de Publicidade e Propaganda, vende serviços personalizados: peças, campanhas, espaços (lidamcomesses).

Porém, uma verdade sobre a área é a seguinte: o produto de uma agência é a sua criação, ou seja, o (s) criador(es)que serão os melhores remunerados, dependendo somente de quem é o que comanda a agência, dai pode mudar, todavia, o que quero dizer é que a Criação é quem vai lidar com tudo é o que faz acontecer, por que é isso que a Agência vende.

Então, trabalhar em uma agência é saber vender, tanto para o cliente, tanto para os veículos (Record,Globo,youtube,etc). Essa força de vendas tem que entender de diversas áreas, dentre as quais, acredito que uma é a essencial:

- Comportamento!

Comportamento entra em diversas questões da existência humana, mas serei prático aqui. Quero dizer que deve-se enteder das relações de Patrão X Empregado, Pessoas Normais X Pessoas Normais e o que você puder imaginar, por que, é necessário se vender um produto final que esteja focado com a personalidade da pessoa e com seu modo de viver a vida.

Tanto isso é verdade que se você, independentemente de quem seja, pare e pense, como você trata seu melhor amigo e a sua mãe? Ou até mesmo, sua mãe para com um pintor que irá pintar sua casa?

Nesse último caso, até diria que você o trataria melhor, por ser questão de um à cinco dias, pois você está investindo dinheiro em uma pessoa indicada ou contratada que você quer que faça um bom trabalho.

"Acredite em mim", essa é questão que vende, mesmo nos dias de hoje, a Coca-Cola, só vende por que acreditam no sabor dela e no prazer de bebe-la, a Bayer é bom, por que ela conquistou seus clientes e eles acreditam neles, se você contratar um pedreiro/pintor ou o que for pela segunda vez, é por que você acredita nele.

Interessante, não? Publicidade e Propaganda é a alma do negócio por que nós acreditamos que assim é. Porque, através dela que se aumenta a probabilidade de se vender mais, mater uma imagem ou reformular, ou para o fim que for seu uso, basta apenas acreditar na ideia de quem a está vendendo para você e acreditar após que irá vender e acreditar que as pessoas acreditarão no que está sendo proposto por elas através da Propaganda, acreditou em mim?

Att,

William Norton .

Nenhum comentário:

Postar um comentário