Mais uma nova postagem aqui, não vou abandar esse blog, não mesmo, está muito bom escrever, mesmo que, seja para 5 ou 4, mas tenho uns planos de como trazer mais informações úteis para uma infinidade de pessoas, bom, vamos ao meu Tópico.
O objetivo de pensar e planejar estratégicamente, só se é concebido por uma pessoa, quando está começa a utilizá-la em sua vida.
O que estou falando é verdade, sim! Como você pode imaginar inúmeras ameaças e oportunidades no trabalho para sua empresa/marca, se não as consegue ver para si mesmo, mesmo estando a muitos anos no mercado.
Pensar e Planejar Estratégicaente é imaginar diversas realidades, das boas até as ruins, até mesmo, as péssimas, porém, para isso é muito importante que você procure fontes das quais você possa ter certeza, se achou uma, legal, parabéns, agora confira você pessoalmente, para ter 100% de certeza.
Entenderam realmente? Vou fazer mais uma explicação, mesmo estando tudo bem com sua vida/trabalho, você tem de pensar na pior das hipóteses, para estar preparado, segurar a barra que você, eventualmente, poderá passar, já tendo um ou mais planos de mudar a situação. Agora, tudo está indo bem, parabéns, mas não se acomode, NUNCA! Irá aparecer inúmeras oportunidades na sua vida/trabalho, basta a você analisá-las ou vê-las antes de acontecer, para que quando aconteça, Voilá!
Falei das oportunidades e ameaças, mas ainda tem mais, um pouco mais. Seriam a Fraqueza e a Força.
Fiz de propósito, deveria ter explicado primeiro essas duas e depois, as Ameaças e Oportunidades, entretanto, é melhor assim, acredite.
Antes de qualquer outra coisa, você tem que saber da fraqueza (s) e força (s) que você tem ou sua empresa, ou os dois juntos. Para trabalhar cada uma das duas juntas! JUNTAS! Por que se você só trabalhar a fraqueza, sua força naquela "coisa" irá cair o rendimento, ou seja, você tem que exigir mais de você, melhorando os dois ao mesmo tempo, dificíl, mas todo mundo consegue se tentar arduamente.
Esse é o primeiro passo, pois para admitir suas forças, todo mundo é bom, agora, para falar das fraquezas, e ai? Vocês sabem muito bem isso, todo mundo sabe, até eu odeio falar que tenho minhas fraquezas (falei), é algo que incomoda, ou se você fala, fala para um minímo de pessoas, que é o que deve ser feito, para uma empresa, tudo é sobre quatro paredes, só se esqueceram do chão, pra ter noção da realidade e do teto, para não quererem voar demais, mas esse é o certo para uma empresa, cada informação dela, vale muito mais que seu salário, até se for o salário do Diretor Geral. Se for uma pessoa, se abra com alguns amigos e com alguém que você ache ser a pessoa certa, aquela que tem um ponto forte, na sua fraqueza que você quer ser bom, fale como quem não quer nada ou peça uma opinião e tire o que puder, depois agradeça.
Então, acredito, humildemente, que esses são os pontos-chave para se planejar e pensar estratégicamente, pelo menos inicial.
Att,
William Norton .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Boa Sorte no seu Blog !! Está bem legal !
ResponderExcluirAbs